quinta-feira, 7 de abril de 2011

Capitulo 19

Quando chegaram a confusão estava instalada, entre autocarros das claques e carros de particulares, o sitio para estacionar era escasso. Ao fim de alguns minutos lá arranjaram lugar para o carro e saíram na direcção da entrada do estúdio, mas como todos, tiveram de esperar pela chamada para poderem entrar. Ao fim de algum tempo entraram para o estúdio, mas ainda faltava cerca de 45 minutos para o programa começar. Alguns dos concorrentes iam aparecendo, ver como estava o público, mas o Diogo nunca mais aparecia.
Miguel - Então mas aquele gajo nunca mais aparece?
Mádá - Pois já vieram aí bués concorrentes mas o Diogo, nada.
Miguel - Andreia sabes de alguma coisa? - perguntou-lhe baixinho.
Andreia - Não, sei tanto como tu. Ele já não me responde às msgs desde as cinco e meia.
Diogo(interrompe a conversa de Miguel e de Andreia) - Olá pessoal.
Todos (em uníssono) - Olá.
Miguel - Estava a ver que nunca mais aparecias.
Diogo - Epá desculpem, fiquei para último na maquilhagem.
Andreia - Ai que menina.. Maquilhagem.
Diogo - Sou obrigado! - defendeu-se.
Maria - Já ouvi desculpas melhores. - riram-se todos. O Diogo fez uma cara triste.
Andreia - Pronto não vale a pena essa cara.
Miguel - Ya, não exageremos.
A hora do directo aproximava-se e ouviu-se um homem chamar pelo Diogo. Ele pediu desculpas por ter de ir embora e cumprimentou todos, que lhe desejaram boa sorte. O simples toque de peles do Diogo e da Andreia ao cumprimentarem-se fez com que estes sentissem um enorme desejo um do outro. As borboletas voltaram ao estômago de Andreia e incontrolavelmente Diogo sorriu. Por fim afastou-se e desapareceu para os bastidores. Cinco segundos e o programa começava, Andreia estava nervosa por Diogo, mas só o facto de o poder ver... deixava-a nas nuvens. Já depois do intervalo chegava a vez de Diogo cantar a solo e este, mesmo antes de ir para o palco fez um pedido.
Diogo - Posso só dizer uma coisinha? - após concordância do apresentador Diogo não demorou a falar. - Quero só dedicar a minha actuação de hoje a pessoas que se tornaram muito importantes na minha vida e que hoje estão aqui presentes. - apontou para Maria, Mádá, Miguel e Andreia. - Pessoal esta é toda vossa.
Ouviram-se aplausos e com esta dedicatória os amigos ficaram sem palavras, só conseguiram agradecer por gestos e melhor agradecimento que esse só mesmo todo o apoio que davam ao artista.
Após mais algumas músicas o programa chegou ao fim e mais uma vez Diogo tinha sido dos favoritos do júri. A felicidade de Andreia teimava em transbordar, mas Miguel tratava de a controlar. Era impressionante a maneira como ele conhecia a amiga e sabia sempre o que ela pensava.
Miguel - Ficas mesmo feliz quando estás ao pé dele não ficas?
Andreia - Nem te sei explicar o quanto.
Mádá - Então a segredar a uma hora destas? Posso saber do que estão a falar?
Miguel - Olha estávamos a comentar que o Diogo tem grandes probabilidades de vencer. E foi brutal o agradecimento que ele nos fez.
Mádá - Pois tem, ele tem de vencer isto. Ai ele foi um querido, aí.
D. Isabel - Então meninos prontos para voltar a casa?
Maria - Oh mãe nós ainda queríamos ir dar um beijinho ao Diogo..
D.Isabel - Ai sim?
Maria - Sim e para isso temos de esperar por eles.
D. Isabel - Então pronto esperamos.
Maria - Obrigada mãe.
Andreia - Obrigada D. Isabel. - sorriu.
Numa questão de segundos estavam na mesma confusão de quando chegaram, claques, fãs, familiares... Um verdadeiro alvoroço. Como Diogo nunca mais aparecia pediram a Andreia que lhe ligasse. Foi o que ela fez, mas em vão porque ele não atendeu. Encostaram-se a uma parede e fizeram a única coisa que podiam fazer naquele momento, esperaram. Ao fim de um bocado ouviram umas miúdas a gritar, olharam para a porta e era o Diogo que vinha a sair.
Diogo - Deixem-me passar se faz favor, eu já cá venho. Vou só ali a uns amigos. - pedia e tentava "fugir" daquela confusão para conseguir chegar aos amigos. - A sério eu já cá venho, mas deixem-me passar agora.
Assim que chegou perto deles Miguel abraçou-o a dar os parabéns e seguiu-se um abraço a cada uma das meninas. De seguida explicou o porquê de não ter atendido a chamada de Andreia e em menos de um minuto já as suas fãs o tinham rodeado, mas alguns elementos da claque dele trataram de lhes pedir para se afastarem para que ele conseguisse falar com calma.
Mádá - Vá nós vamos ter de ir embora, mas tu estiveste no topo.
Diogo - Obrigadão. Mas olhem o pessoal do programa vai sair aí para um bar não querem vir?
Andreia - Não dá Di. - o uso deste diminutivo fez com que Maria e Máda se ficassem a interrogar. - Nós estamos com a mãe da Maria e ela que ir-se embora, já a fizemos esperar...
Diogo - Oh é pena, ia ser giro.
Miguel - Combinamos para uma próxima, agora temos mesmo de ir porque ainda temos um longo caminho pela frente. - despediu-se dele.
Diogo - Então para a semana cá vos espero.
Maria - A ver se combinamos isso. - deu-lhe um beijo e seguiu para perto da mãe. Segui-se a Matilde e para último ficou a Andreia.
Andreia - Di és o maior, parabéns.
Diogo - Obrigado por teres vindo. Adoro-te. - disse-lhe ao ouvido.
Andreia - Também te adoro, mas agora tenho de ir. - respondeu no mesmo tom de sussurro.
Afastou-se e quando já tinha dado alguns passos virou-se e mostrou o telemóvel a Diogo, para que este percebesse que ela lhe ia mandar mensagem. Entraram no carro e iniciaram o caminho de regresso a casa.

Mensagem de Andreia para Diogo:
És o meu orgulho Di, adorei!! E obrigado pela dedicatória, foi LINDOO
Adoro-te, beijinho*

No carro Mádá já dormia e Maria ia pelo mesmo caminho, enquanto Miguel falava com a D. Isabel sobre o programa, para quem conduz é sempre bom ter alguém com quem falar, e Andreia ia com a cabeça encostada no ombro do Miguel agarrada ao telemóvel. Sabia que Diogo não lhe devia responder tão rapidamente, tendo em conta as fãs que lá estavam a pedir fotos e autógrafos. Assim acabou por adormecer, só acordou quando o telemóvel vibrou nas suas mãos.

Mensagem de Diogo para Andreia:
Obrigado eu, só pelo facto de estares presente me deste imensa força. Posso dizer que hoje foste A MINHA INSPIRAÇÃO. Quanto ao agradecimento, vocês merecem :D
Adoro-te mesmo muito, beijooo.

----------------------- Duas Semana Depois ------------------------------

Kiko - Pessoal prontos para uma grande noite?
Miguel - Óbvio, puto.
Maria - Mas atenção que é para ter juízo.
Kiko - Sempre senhorita Maria. - todos se riram.
Juca - Estou tão ansiosa.. Vai ser a minha primeira gala.
Andreia - Eia pois é. É a estreia da Juca...
Mádá - Tem de haver baptismo!! - os restantes amigos acenaram com a cabeça a concordar.
Juca - Mas o que é que me vão fazer?
Andreia - Eu já tenho uma ideia. - disse enquanto passava o dedo indicador no à volta do nariz. - Quando chegares lá, vês.
A conversa decorria no comboio que os levava até Lisboa, onde depois apanhavam boleia do autocarro da claque do Diogo e seguiam para o estúdio. Iam passar o fim-de-semana em Lisboa, numa casa que os tios do Diogo lá tinham.

Desculpem a minha ausência tão grande... Mas a escola é sempre complicada e também algumas saídas com os amigos deixam-me completamente sem tempo. Hoje deixo-vos um capitulo grandito, espero que gostem e que não tenham desistido da fic. Espero pelos vossos comentários :)
Beijinhos, Sofia
*

2 comentários:

  1. Olá!
    eu só começei a ler a tua fic, ontem, e já li tudo, adoro a maneira como escreves.
    gosto muito das tuas 2 fic's.
    agora estou anciosa para saber o que vai acontecer!!
    Quando é que postas o proximo??
    Beijinhos, continua
    Inês

    ResponderEliminar
  2. FANTASTICO...

    TOU SUPER CURIOSA PELO PROXIMO CAPITULO...

    QUERO MAIS...

    CONTINUA...

    ResponderEliminar