sábado, 12 de março de 2011

Capitulo 17

No estúdio já todos os participantes se encontravam em palco e a música deu inicio ao programa. Em casa Andreia estava no sofá, com as pernas à chinês, bastante atenta ao programa. A Cristina, sua mãe, fazia-lhe companhia e percebeu que o sorriso de Andreia sempre que Diogo aparecia no ecrã não era normal.
Cristina - Oh menina Andreia que sorriso é esse sempre que o rapaz do concerto aparece no ecrã?
Andreia - Sorriso, mãe? - fez-se de despercebida.
Cristina - Sim sorriso. Está a escapar-me alguma coisa?
Andreia - Não. O que havia de te estar a escapar?
Cristina - Isso era o que eu queria que me dissesses... Olha que ele é bem giro. - soltou uma gargalhada.
Andreia - Oh mãe isso deve ser do sono, já andas a imaginar coisas.
Cristina - Pois agora disfarça, ainda tens de me ir contar como é que te deste com ele...
A Andreia colocou o dedo indicador à frente do nariz em sinal de silêncio e de seguida apontou para a televisão. O próximo a actuar a solo era Diogo, ia cantar "Todo o Tempo do Mundo" de Rui Veloso. Cantou e encantou e no final da música apontou para a câmara e enviou um beijo. É claro que foi logo bombardeado com perguntas do apresentador sobre para quem foi o beijo, mas ele sem dar grande confiança respondeu que era "para alguém que está, de certeza, a ver-me em casa", a Andreia ficou a pensar se seria para ela. Acima de tudo estava feliz pela prestação do Diogo, ele tinha arrasado.
Cristina - Então se o que os teus lábios estão a formar agora não é um sorriso é o quê?
Andreia - Olha estou feliz porque ele cantou bem e os comentários do júri foram óptimos, logo tenho de sorrir ou não?
Cristina - Pois engana-me... Já devias saber que eu te conheço melhor que ninguém, já há 17 anos.
Andreia - Pois é normal.
Cristina - Bem estou cansada, vou-me deitar. Ainda ficas aí?
Andreia - Sim, até o programa acabar.
Cristina - Então beijinhos - deu um beijo na testa de Andreia - Até amanhã e boa sorte aí p'ro rapaz.
A Andreia sorriu e abanou a cabeça, como quem já estava à espera de um comentário do género. Não demorou muito até o programa acabar, pois Diogo tinha sido dos últimos a actuar a solo e no final da noite ele tinha saído vitorioso. Tinha sido dos mais votados. A troca de mensagens entre Andreia e os amigos tinha sido constante durante toda a noite para comentarem a prestação do Diogo, mas a última mensagem de Miguel fez Andreia ficar encavacada, mas ao mesmo tempo soltar uma gargalhada.

Mensagem de Miguel para Andreia:
Bem princesa vou dormir, estou podre. Mas o Diogo esteve brutalíssimo, a ver se lhe ligo para lhe dar os parabéns ;) Para o próximo Sábado estamos lá batidos :D
Vá, dorme bem e sonha muito com o menino Diogo. Eu sei que era melhor se fosse como a última noite, mas hoje só em sonhos :b
Beijo!!

Pela mensagem Miguel devia ter percebido que na noite anterior Diogo estava com ela na casa-de-banho e isso primeiro deixou-a preocupada, mas depois pensou "É o Miguel... Sem stress". Já tinha desligado a televisão e ia começar a dirigir-se para o quarto quando o seu telemóvel começou a tocar.
Andreia - Mas quem será a esta hora? - perguntou a si mesma em baixo tom. Atendeu sem olhar para o visor.

Conversa ao telemóvel:
Andreia: Estou?
Anónimo: Boa noite. Já estavas a dormir?
Andreia: Diogo? - perguntou incrédula enquanto olhava para o visor do telemóvel para confirmar. - Claro que não, estive a ver se te portavas bem.
Diogo: E portei?
Andreia: Epá não sei... Mas passa-se alguma coisa para me estares a ligar?
Diogo: Mais ou menos...
Andreia: Então? - pensou que fosse algo grave.
Diogo: Não disseste que precisavas de ouvir a minha voz? Nada melhor que uma chamada telefónica... Depois queria-te agradecer imenso pela mensagem, não respondi porque não tive tempo. Chamaram-me logo para o palco.
Andreia: Ah não faz mal.
Diogo: E mais uma coisa a minha actuação foi totalmente dedicada a ti. - a Andreia não respondeu, ficou sem palavras. - Então? Andreia estás aí?
Andreia: Estou, estou... Obrigado Diogo, adoro-te. - respondeu de um modo emotivo.
Diogo: Também te adoro, imenso!! Mas agora uma coisinha.
Andreia: Ui, diz.
Diogo: Força Dii? - diz com um tom de surpreendido.
Andreia: Oh não gostas? Desculpa.. Mas acho fofinho.
Diogo: Não, não tem mal. Mas só a minha irmã é que me chama isso e achei piada.
Andreia: Ah pronto. Mas se quiseres não te trato por Dii.
Diogo: Pois preferia que me tratasses por fofo, mas sendo assim Dii está óptimo. - depois desta afirmação ri-se e a Andreia não contem as gargalhadas.
Andreia: Fofo? Vou tentar... - responde por entre as gargalhadas.
Diogo: Podes chamar-me o que quiseres. Dii está perfeito. - Andreia continuava a rir. - Sabes o quão bom é ouvir as tuas gargalhadas?
Andreia: Não sei, mas sei o quão bom é ouvir a tua voz.
Diogo: Isto realmente já e um bocado tarde para eu te estar a ligar né?
Andreia: Se fosse outra pessoa já a tinha mandado para um sitio que eu cá sei, mas como és tu... Mas eu ainda não estava a dormir.
Diogo: Ainda bem, não te queria acordar. Mas agora vais dormir...
Andreia: Sim estou a caminho...
Diogo: Ah já vais para a caminha?!
Andreia: Tem que ser, estou super cansada. O dia de ontem deu cabo de mim.
Diogo: A minha boneca está cansada, então descansa princesa. Só o dia? - disse em tom de malandrice.
Andreia: Não, o dia e o Diogo Moreira.
Diogo: Quem é esse individuo?
Andreia: Epá é um gajo que me faz pensar bué, basicamente cansa-me a beleza.
Diogo (a rir-se): Mas a tua beleza nunca se cansa, é enorme e potente. Faz-te pensar bué?
Andreia: Potente Diogo? - perguntou confusa com a afirmação dele. - Sim, beija-me sem mais nem menos e depois não me sai da cabeça. Tudo isto quando o conheço pessoalmente à menos de 24 horas, como achas que é para ficar?
Diogo: Sei lá, disse potente, mas nem sei bem o que estava a dizer, é do avanço da hora. Desculpa se fui muito rápido, mas não resisti.
Andreia: Pois... Não faz mal, fizeste o que eu inconscientemente também queria, mas não tinha coragem. Vais agora para casa?
Diogo: Não, ainda estou à espera para trocar de roupa e depois tenho que ir ter com as minhas fãs, que estão à porta à minha espera. Já estás na cama?
Andreia: Ah então bom encontro. Sim, acabei agora de me deitar.
Diogo: Obrigada. Então vá, vou deixar-te dormir. Beijinhos princesa, dorme bem.
Andreia: Obrigada fofo, beijinhos. E quando conseguires chegar à cama dorme bem também.
Diogo: Ai o que eu te fui dizer... Vou dormir, porque vou sonhar contigo. Sonha comigo, han?
Andreia: Já és o segundo que me manda fazer isso, hoje.
Diogo: O segundo? - perguntou surpreendido.
Andreia: Sim, eu depois explico-te. Vá beijinhos. Adoro-te Dii.
Diogo: Ok. Beijo, também te adoro Andreia.

Desligaram a chamada e com tanta conversa já era quase uma da manhã. A Andreia pousou o telemóvel na mesa de cabeceira e finalmente aconchegou os lençóis perto do pescoço, colocou-se na posição fetal e adormeceu rapidamente.

Aqui fica mais um capitulo. Espero que gostem :)
Beijinhos, Sofia*

2 comentários:

  1. Adorei!!
    Quero mais! E rapido!
    Beijinh

    ResponderEliminar
  2. Ola sofia gosto da tua fic espero que postes rapido se quiseres seguir tambem a minha fic http://oamoreunico.blogspot.com/ beijinhos

    ResponderEliminar