sábado, 5 de março de 2011

Capitulo 15

Diogo - Bem pessoal, primeiro que tudo quero agradecer-vos por tudo, vocês são fenomenais. Não estou a dizer isto para parecer bem, é mesmo verdade. Nunca esperei divertir-me tanto.
Mádá - Ai que eu vou chorar. - dizia a gozar.
Juca - Oh Mádá deixa de ser tótó.
Kiko - Então mas o rapaz pode continuar ou não?
Mádá e Juca (em coro) - Pode.
Diogo - Então é assim, para a gala de hoje já não tenho lugares, mas curtia bué que viessem a uma gala, por isso queria convidar-vos para irem até à Venda do Pinheiro no próximo Sábado. O que acham?
Maria - Eu acho brutal. Estou nessa.
Juca - Agora estou triste. - e fez um ar triste.
Diogo - Oh porquê? - ficou preocupado, teria sido por causa do convite...
Juca - Porque não vou estar cá no próximo fim-de-semana e assim não posso ir.
Diogo - Mas pessoal eu falei no próximo fim-de-semana, mas é só para começar, podem ir quando quiserem,  só me dizerem.
Maria - A Juca e a Cate estão de fora, mas mais ninguém alinha em Sábado?
Andreia - Eu alinho, pois!! Vou à televisão... - e ri-se super feliz com a ideia. Assim que ela deu a sua resposta também um sorriso apareceu na cara do Diogo.
Miguel - Eu vou.
Mádá - E eu também, óbvio.
Kiko - Diogo eu curtia bué, mas não posso. Tenho um casting que a agência me arranjou e não sei como vai ser, a que horas vai acabar e assim...
Diogo - Então quantos é que vão? Quatro não é?
Andreia - Espera aí. Temos um problema...
Todos olharam para ela e nesse momento o Diogo ficou com algum receio do que seria. Queria mesmo te-los presentes nas galas, eles tinham sido excepcionais e ele sabia que iam ficar amigos, já para não falar de Andreia...
Andreia - Como é que vamos até à Venda do Pinheiro?
Diogo - Se quiserem podem ir com a minha claque.
Maria - Se arranjares lugar a minha mãe vai connosco.
Diogo - Eu arranjo os lugares que quiserem.
Andreia - A tua mãe vai mesmo connosco?
Maria - Claro. Mas espera aí.
A Maria levantou-se e foi até à cozinha falar com a mãe. Os restantes continuaram no jardim em amena cavaqueira. A Juca levantou-se da espreguiçadeira e foi-se sentar na relva ao pé de Andreia, enquanto a Mádá e a Cate se juntaram aos rapazes.
Juca - Ai que a menina Andreia e o Dioguinho vão voltar a estar juntos...
Andreia - Pronto, tinha que vir...
Juca - Diz lá que não adoraste, vá.
Andreia - Opá mas que perseguição.
Juca - Sabes eu acho que ele gosta de ti. Os olhos dele brilham sempre que falas, sempre que ris, sempre que te mexes...
Andreia - Oh Juca é pouco tempo.
Juca - Oh isso não tem nada a ver. Olha o meu primo e a Tatiana, assim que os apresentei nunca mais deixaram de falar e uma semana depois já andavam. E eu desconfio que houve beijinho logo no primeiro dia.
Andreia - Pois, não sei.
Juca - Acho que ficavam bem juntos. E ele tem sotaque do Norte...
Nisto Diogo junta-se a elas, perguntando o que estavam a fazer ao que elas respondem:
-A falar da vida.
Entretanto Maria volta e estava confirmadíssimo, no Sábado iam assistir à gala, apoiar o Diogo. Isto deixou o Diogo feliz, ia ter o apoio de pessoas importantes, que se tinham tornado importantes e especialmente ia ter Andreia presente. Chegou o momento da despedida, o Diogo tinha de ir apanhar o comboio.
Diogo - Bem pessoal obrigadão por tudo, vocês são os maiores.
Miguel - Obrigado nós, que tornas-te tudo isto possível. E hoje não vamos lá estar, mas vamos estar a ver-te na televisão...
Juca - A transmitir todo o nosso apoio.
Kiko - Podes contar connosco. E depois temos de combinar aí umas saídas. - riu-se. - Quero ir assistir a uma gala.
Diogo - Claro que sim. Isto é o inicio de uma grande viagem juntos...
Despediu-se de todos, dos rapazes com um abraço e das raparigas com um beijinho. Não havia tristezas, sabiam que iam estar juntos novamente e se o Diogo estava surpreendido com o grupo de amigos, que tinham sido super simpáticos para com ele, e não eram nada daqueles grupos fechados, onde ninguém entra e há os "chefes", eles estavam surpreendidos com Diogo, que embora tivesse já muitas fãs e muita fama, não era nada convencido e cheio de manias. O comboio estava a chegar e as despedidas foram apressadas. Quando o Diogo se despediu de Andreia sussurrou-lhe ao ouvido: "Sabes que te adoro". O comboio chegou.
Diogo (já a entrar no comboio) - Bem pessoal, para uns até um dia destes, para outros até Sábado. 
O comboio partiu e da estação de comboios cada um foi para sua casa.
Andreia - Olá mãe. - saudou-a ao entrar em casa.
Cristina (mãe de Andreia) - Olá filha. Sejas bem aparecida, agora só queres é festa.
Andreia - Tem que ser, tenho que aproveitar.
Cristina - Pois tens. Então e o concerto.
Andreia - Ai foi brutal!! E eu ainda tive que cantar.
Cristina - A sério? E filmaram?
Andreia - Olha sinceramente não sei, mas eu já lhes pergunto.
Nisto o telemóvel de Andreia dá sinal de mensagem e ela vai ver quem é. Assim que vê o nome "Diogo" aparecer no ecrã um sorriso cresce no seu rosto.
Cristina - Que sorrisinho é esse?
Andreia - Não é nada mãe.
A Andreia saiu para o quarto, ansiosa por ver a mensagem. Chegou ao quarto e leu-a.

Mensagem de Diogo para Andreia:
Ainda agora te deixei e já tenho saudades... Não consigo parar de pensar em ti e não sei dizer o que sinto. Mas de uma coisa tenho a certeza ÉS IMPORTANTE!!
Adoro-te!! Beijo :)

Espero que gostem e que continuem a comentar :)
Beijo Grande, Sofia Carvalho

4 comentários:

  1. adorei, maravilhoso....

    quero mais...

    continua... tou super anciosa pelo proximo...

    ResponderEliminar
  2. Adorei, adorei, adorei. E tbm estou contente porqe o meu nome apareceu lá, eu sei qe de certeza não é por minha causa, mas pronto gostei na mesma.
    Fico á espera do próximo.
    Já agora sabes qando postas ??
    Bjokas e continua...
    Tatty

    ResponderEliminar
  3. Olá Sofia a tua hstória tá cada vez mais impolgante:p tiu a gostar bué!Poe favor publica rápido, obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar