quinta-feira, 1 de setembro de 2011

One Festival, One Love, One Direction (parte I)

Bem, mais um dia da minha, já habitual, rotina. Este Verão está a ser totalmente dedicado à música, por isso o que não falta na nossa (minha, da Juca, da Maria e da Mádá) agenda são festivais de Verão. Tenho que aproveitar uma vez que em Setembro vou iniciar uma nova vida longe da "minha gente". Hoje é o penúltimo dia de um desse festivais, estamos a sair da praia e eu mal posso esperar por ver o recinto dos concertos à minha frente. Como sempre estudámos bem o cartaz do festival e hoje vamos dar uma espreitadela ao concerto dos One Direction. Pelo que vimos na net os rapazes têm talento e não são nada de se deitar fora, diga-se de passagem. Primeira vez em Portugal... Curiosidade é a palavra de ordem. 
Mal chegámos ao recinto do festival fomos ao parque de campismo deixar as coisas da praia e seguimos apenas com o telemóvel, dinheiro, uma máquina fotográfica e a companheira de todos os momentos, a câmara de filmar.
Como é gatas, preparadas para mais uma grande noite? - perguntou-nos a Maria super entusiasmada.
Isso nem é pergunta. - respondi com a mesma dose de entusiasmo na voz. - Olhem e estou bastante curiosa para o concerto que se avizinha.
Pois, pois. Tu achaste muita piada aos meninos.. E eu que não te conheça. - dizia a Juca ao mesmo tempo que captava mais um momento das nossas férias com a máquina fotográfica.
Olha gostei bastante do que ouvi no youtube, sim?? E também não sou cega, até parece que não lhes achaste piada.
Qualquer uma acha, tens que admitir, Joana. Olha vamos só ali que eu estou com sede. - disse a Maria.
Depois de refrescadas e de discutirmos qual o favorito de cada uma, sim a Juca admitiu que lhes achou piada, ai fomos nós para a frente do palco. Havia bastante pouca gente para ver o concerto, o facto de ser uma banda bastante recente e de o concerto ser ao final da tarde, contribuía para essa razia de publico. Logo ficámos bastante próximas do palco. Os rapazes entraram e um largo sorriso invadiu o rosto de praticamente todo o publico feminino, eles eram bem melhores ao vivo. Como sempre eu e a Maria não resistimos e começámos com as nossas coreografias "originais", as músicas a isso levavam. Éramos, arrisco a dizer, o auge da diversão, e isso chamou a atenção de alguém.
Well... I love it the enjoyment of those two girls, you are... amazing, I must say. - ouvimos do palco, mas ficámos na dúvida se era ou não para nós.
I was repair the same, Louis... Thank you for so much fun in our show.
And if you take the stage? - neste momento eu e a Maria entreolhámo-nos. - Yes, you wiht red sunglasses.
Ainda hesitei, mas acabei por ser levada pela Maria. Quando chegámos lá acima fomos gentilmente recebidas por cada um dos meninos, feitas as devidas apresentações, devo dizer que achei adorável a forma como o Liam dizia Andreia, fomos convidadas a permanecer no palco e fazer lá as nossas coreografias. Ainda dissemos que tínhamos vergonha e tal, mas eles estavam decididos a ter-nos em cima do palco, a Maria acabou por ficar rendida ao olhar penetrante do Zayn e acabou por ceder, e eu não a abandonei. Música após música nós permanecíamos lá, aquele já começava a ser o nosso espaço, víamos o público aumentar de número, não devido à nossa presença claro, e a Mádá e a Juca super entusiasmadas a captar cada um dos nossos movimentos.
Ai Andreia eles são tão giros... - segredava-me a Maria.
Podes crer e super queridos. Mas tu gostaste principalmente daquele ali não foi? Do Zayn?
Foi ele é tão hot, meu Deus. Mas olha que eu já reparei nuns olhinhos que vai na volta param em ti.
Han? - não estava mesmo a perceber.
Aquele, o Liam, tem olhado imenso para ti.
A nossa conversa foi interrompida por um "pedido" de um dos elementos da banda.
Now I want to ask for applause for our wonderful, unique and exclusive dancers. - gritou Liam ao microfone, pedido que foi satisfeito na maior das perfeições. Naquele momento senti-me a levitar, agora percebia o que significava para todos os artistas os aplausos do público.
Fomos levadas para a frente do palco, uma vez que nos tínhamos colocado um pouco mais atrás, pelo Louis e pelo Niall. Quando olhei já a Maria se tinha apoderado do microfone do Niall.
Muito obrigadaa. - gritou para o público. - A massive thank you guys. - dirigindo-se desta vez para os One Direction.
You are awesome. - desta fui eu a tomar conta do microfone do Louis. - E pessoal vocês são os maioress. - o público aplaudia e gritava euforicamente..
They are winning the public!! - afirmava o Niall com uma cara engraçada, tentando mostrar-se surpreso.
We are the best. - respondeu a Maria. Eu soltei uma gargalhada e quando olhei para o lado esquerdo tinha um dos sorrisos mais contangiantes a embater na minha visão. Desliguei por uns segundos e só depois voltei ao palco. A Maria estava agora a dizer aos rapazes que aquele era o melhor público que eles alguma vez poderiam ter, destacando todas as qualidades do publico português.
This is absolutely true. - reparando que haviam algumas fãs da banda presentes, tendo em conta os cartazes, e depois de ter lido bastante na net resolvi tentar uma brincadeira. - They are such dedicated fans that these are by your nicknames. Pay attention. Who is Payne? Who is Tomlinson? Who is Horad? Who is Styles? Who is Malik? - fui perguntando e obtendo do publico resposta a cada pergunta.
A massive thank you, we love you. - agradeceu o Zayn.
And now, who is you? - perguntou-me de repente o Louis com os seus olhos azuis a fazerem-me sentir intimidada.
I.. - gaguejei por não esperar aquela pergunta. - I'm One Direction. - desenrasquei-me.
And you? - perguntou o Harry à Maria.
I'm One Direction, obviously.
Mais três músicas e o concerto chegou ao fim, acabámos a agradecer ao público com eles como se da banda fizéssemos parte. Eu e a Maria éramos detentoras de um sorriso digno de fazer publicidade a qualquer pasta de dentes, não o conseguíamos esconder. Assim que saímos do palco eu e a Maria preparavamo-nos para ir embora, mas fomos paradas pelo Niall que nos veio agradecer e dar os parabéns. Fomos então surpreendidas com um pedido do Louis, que dizia querer um autografo das suas bailarinas portuguesas.
Are you kidding me? - foi a única reacção que tive.
No, I'm seriously.
Entre muito riso lá lhe demos os autógrafos que tanto queria. Estivemos mais uns minutos à conversa com os rapazes e a descarada da Maria convidou-os para visitarem o nosso esplêndido palácio. Sem dúvida, duas tendas, uns sacos-cama, uns colchões de ar, umas mantas e umas cadeiras de praia formavam um belo palácio. Já se estava a fazer tarde e nós tínhamos ainda que ir tomar banho e jantar para depois irmos para mais uma ronda de concertos. Despedimo-nos deles e fomos para o acampamento, a verdade é que o sorriso, o olhar e o cheiro do Liam permaneciam em mim e a Maria só falava do Zayn. Depois de todas as emoções contadas, de todas as fotos vistas, a Mádá e a Juca foram tomar banho, iam umas de cada vez para ficar alguém a guardar telemóveis e assim.
A zona do parque onde ficámos era bastante porreira, os nossos vizinhos já estavam a preparar o jantar, como nós íamos jantar a uma roulote, a Mádá e a Juca estavam sentadas na conversa e eu e a Maria estávamos a tentar despacharmo-nos. O que se tornava complicado quando não sabíamos o que vestir. Enquanto a Maria procurava os ténis que queria calçar, eu procurava uma camisola que ficasse bem com as calças e os ténis que ia calçar e que se adequasse ao tempo que se adivinhava frio.
Meninas.. Acho que temos visitas. - informou a Mádá.
Quando olhámos para ver quem era não conseguimos reagir. Então não é que os rapazes apareceram lá?? Mas antes que conseguíssemos trocar qualquer palavra o altifalante dos nossos vizinhos começou a tocar, o que significava que era hora de mais um "Ritual da Vizinhança". Só tive tempo de enfiar os Vans e correr para o local do ajuntamento, a Maria foi mesmo de havaianas e a Mádá juntou-se a nós. Como à Juca não lhe apetecia dançar e ainda não tínhamos nenhum registo do nosso ritual ela ficou a filmar. Os rapazes olhavam com curiosidade para o que se estava a passar.
Come on!! You can join us... - disse-lhes.
Let's dance. - anunciou-lhes a Maria.
O Louis foi o único que alinhou enquanto os outros olhavam expectantes para o que ia acontecer. Vizinhança toda junta, música no máximo. Toca a dançar!!
(http://www.youtube.com/watch?v=UpdZWr2GWLI música e coreografia usadas no "Ritual da Vizinhança")
Estes momentos eram sempre de total diversão e para ser sincera já nem me lembro como surgiu este ritual, mas agora sempre que tocava o altifalante já sabíamos o que nos esperava. Desta vez a diversão foi ainda maior, pois ver o Louis a tentar aprender a coreografia foi de outro mundo. Mas ele para o fim já se desenrascava. Dos que tinham ficado a ver, Harry e Niall também já dançavam à sua maneira. A alegria era total. A música acabou e tudo voltou ao normal, como se nada tivesse acontecido naquele parque. Dirigimo-nos aos rapazes para os cumprimentar-mos e mostrarmos a nossa surpresa na sua visita. Mas ficámos ainda mais surpresas quando fomos informadas da sua intenção. Como não eram muito reconhecidos e até gostavam de algumas bandas que iam actuar hoje no festival decidiram ficar para ver. E como qualquer pessoa da idade deles gostam de aproveitar um festival ao máximo e desfrutar de tudo a que têm direito, como nos tinham achado simpáticas e divertidas decidiram vir ter connosco, aceitando o convite de Maria, e assim teriam companhia para a longa noite.
Through the presentations...Juca and Mádá, our friends and fellow festival-goers. You know who they are .. Niall, Zayn, Louis, Harry and Liam. - fez a Maria as apresentações.
Welcome to our palace. - disse soltando depois uma gargalhada acompanhada por todos os presentes. 
Meninas se calhar era melhor irem acabar de se vestir... - disse-nos a Juca.
Ah claro. - respondi. - We'll end up dressing up. - fui interrompida pelo Louis.
By us you can stay like this ... the bikinis are cute. - disse com o seu ar atrevido e brincalhão.
But we're actually going dress in even because it's getting cold.
Finalmente estávamos em frente ao palco principal à espera do primeiro concerto da noite, a conversa no grupo ia bastante animada. Começava a fazer vento e o Liam, que vinha de t-shirt acabou por vestir a camisola que trazia ao ombro.
I love your sweater!! - disse, admirando ainda a camisola. A minha panca por roupa de rapaz por vezes dava nisto.
Thanks. - respondeu com o seu sorriso maravilhoso. - Well, I haven't the opportunitty to tell you, but you dance very well. - disse-me com um ar envergonhado que me deixou derretida.
Thank you. - agradeci com um enorme sorriso. - Don't tell the boys, but your voice is something from another world. - segredei-lhe em modo de brincadeira o que fez com que no final soltássemos uma leve gargalhada.
Depois do primeiro concerto a ideia era permanecermos no mesmo sitio para não perderemos o lugar, se saíssemos ficaríamos bem longe do palco. Mas isso era-me impossível.
Epá eu tenho muita pena... - por momentos esqueci-em que devia falar inglês e só quando vi as caras dos rapazes me apercebi. -I am sorry, but I can't stay here waiting for the next concert. I really need to go bathroom. 
But you can't go alone. - disse o Liam preocupado.
Of course. Someone goes with you and then you'll come here. - disse a Maria olhando depois para o Liam sem que ele se apercebesse, para só eu perceber.
I can go with you... - disse o Liam como se tivesse lido os pensamentos da Maria, mas um pouco apreensivo.
Ok. Let's go. - disse escondendo ainda muita da minha alegria em ter aquela companhia.
Num acto puramente impulsivo dei-lhe a mão para que não nos perdêssemos a sair do meio daquela multidão. Ele também não fez por o contrariar. Quando saí da casa-de-banho fui surpreendida por uma proposta dele.

Continua....

Bem meninas, demonstraram interesse em ler a história portanto cá está ela. Sorry, mas esqueci-me de dizer que tem falas em inglês :/ é que sendo a banda inglesa só consigo escrever as falas deles e com eles em inglês, para ser mais real... Mas acho que isso não vai ser grande problema, espero. ;)
Vai ser dividida em duas partes, porque ficou mesmo grande. E como eu quando vejo coisas muito grandes para ler perco logo o entusiasmo... Amanhã ou durante esta noite, ponho a parte II.
Espero que gostem e deixem as vossas opiniões. Beijinhos*
(Peço ainda desculpa se há algum erro no inglês... o que é provável :/)

3 comentários:

  1. quero mais,o proximo rapido :)
    gosto muito da historia por isto fico ha espera :D
    beijinhos

    passa na minha e diz o que achas
    http://umanovadefinicaodeamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Muito boa a história. Gostei muito do Liam, e nem consigo imaginar o que ele lhe propôs... será que pediu para ir com ele para outro sítio falarem sozinhos?! Elas as quatro são umas sortudas! Ainda bem que publicaste esta pequena história :D

    ResponderEliminar
  3. quero a segunda parte...

    adorei, e fantastica...

    continua... agora tou curiosa...

    ResponderEliminar