sábado, 8 de janeiro de 2011

Capitulo 1

Começou um novo ano escolar, o último, o ano das decisões, mas também o ano da viagem de finalistas. O destino foi uma escolha rápida, pois todos concordaram que queriam ser diferentes e, por isso a escolha não foi complicada. Até porque os gostos são todos muito parecidos. O objectivo era: angariar dinheiro. A turma já era pequena, mas mesmo assim havia um grupo que se destacava no empenho, dedicação e tempo dispensado para a organização de festas, concertos, vendas, etc. Andreia, Miguel, Madalena, Catarina, Francisco, Maria e Joana eram esse grupo. Sendo a música um gosto comum era óbvio que a organização de tudo o que envolvesse música lhes dava um gosto especial. Acompanhavam vários programas de música e num desses programas "caça-talentos" houve um rapaz que chamou a atenção de todos pela voz fantástica que tinha, decidiram que estava na altura de fazer um grande espectáculo, por isso decidiram organizar um concerto com o tal rapaz, o Diogo.
Miguel - Andreia tu é que és a relações públicas cá do sitio, portanto a tua tarefa é contactares o Diogo para ver se ele se disponibiliza e quanto é que temos que pagar.
Mádá - Sim, porque temos que ver consoante o que ele pedir, se compensa ele cá vir.
Andreia - Obrigado meus amores, adoro receber ordens vindas de vocês. - disse-lhes ela com um ar irónico. - E já agora até quanto é que lhe pagamos?
Mádá - Eu acho que até 200 euros.
Miguel - Sim, porque ele é sozinho portanto até 100 chegava, mas como ele canta mesmo bem, e deve trazer bué gente, acho que duzentos está bom.
Andreia - Ok. Então vou pôr os meus contactos em andamento. - pisca-lhes o olho. - E agora que já me deram todas as ordens posso ir almoçar?
Miguel - Claro que podes, mas nós vamos contigo.
Mádá - Não, eu vou a casa. Almocem bem. Até já.
Andreia - Até já querida. - já sozinhos. - Oh Miguel tens a certeza de que vens almoçar comigo? Eu vou ao refeitório...
Miguel - Sim tenho, vou almoçar contigo.
Andreia - Então 'bora, porque estou cheia de fome. Onde é que andam os outros? Sei que a Juca e a Cate foram a casa...
Miguel - O Kiko foi almoçar ao bar, portanto devemos de o encontrar e a Maria deve estar com ele, e vai almoçar connosco.
Andreia - Ah ok. - entram no bar. - Olha estão ali. - dirigem-se os dois ao Kiko e à Maria.
 Os amigos almoçam juntos e o resto do dia corre normalmente. Os professores já não são novidade e as aulas muito menos. Assim que chega a casa Andreia liga o computador e vai à net, dava graças a Deus pela existência desta, pois era uma grande ajuda para conseguir contactar o Diogo. Ao fim de algum tempo conseguiu entrar em contacto com ele e esclarece-lo acerca do que pretendia, o Diogo adorou a ideia e disponibilizou-se para o concerto na hora. Afinaram pormenores e a Andreia mal podia esperar por contar aos colegas, só o dia tinha ficado por decidir. Mas decidiu fazê-los sofrer um pouco, por isso só lhes ia contar no dia seguinte.
No dia seguinte, de manhã, na escola.
Kiko - Então já conseguiste contactar o Diogo.
Andreia - Olha primeiro bom dia, sim? - disse-lhe isto e cumprimentou-o com um beijinho. - E não vês que eu sou uma multi-funções, então ontem decidimos fazer um concerto com o rapaz do programa de televisão e eu hoje já tinha tudo tratado com ele.
Kiko - Podias ter conseguido, eu não tenho dúvidas do teu potencial... Quanto mais rápido conseguirmos fazer o concerto melhor. Não só ficamos com dinheiro, como vemos se os miúdos aderem ou não e se aderirem podemos fazer mais festas onde haja um mini-concerto, vá, com ele.
Andreia - Sim Kiko, eu compreendo, mas é complicado, ainda por cima sendo a net a única hipótese de o contactar, há bués pessoas a fazerem-se passar por outras.
Kiko - Pois, tens razão.
Com esta conversa o Kiko ficou um bocado desanimado, mas mesmo assim a Andreia continuou com o seu teatro com todos os colegas. O desanimo era notório nas suas caras, pois a Andreia fe-los acreditar que possivelmente nunca iriam conseguir contactá-lo. Tocou e todos eles foram para a aula. Como era uma aula coma directora de turma, ela assim que entrou pediu à professora para fazer um comunicado à turma. Todos se sentaram nos seus lugares e a aula começou.
Professora - Bem meninos acho que a vossa colega, Andreia, tem um comunicado a fazer-vos. - dito isto todos olharam para a Andreia, mas ela manteve o seu ar sério e sereno.
Andreia - Posso me levantar? - este pedido foi-lhe concedido pela professora. - Bem pessoal é acerca da viagem de finalistas, a ideia que tivemos, e que ontem aprovámos, de fazer um concerto com o Diogo é, realmente, fantástica e iríamos ter, quase de certeza, um grande lucro, o que significava que as nossas viagens ficavam praticamente pagas. - com isto a Andreia deixava ainda mais nervosos os seus amigos. - Eu fiquei a responsável por o contactar, uma vez que me nomearam relações públicas da turma, mas como já disse a alguns de vocês hoje de manhã é um pouco complicado conseguir falar com o Diogo, uma vez que estamos reduzidos à internet e eu ontem tentei... - fez uma pausa e uma cara de desanimada, esse desanimo reflectiu-se na cara de todos os outros. - ...e CONSEGUI, já falei com o Diogo e ele adorou a ideia, está disponível e só falta marcar a data. - estavam todos em êxtase.
Juca - A sério? Isso é... nem tenho palavras.
Mádá - És fantástica... - foi interrompida pelo Kiko.
Kiko - Eu sabia, que tu hoje de manhã me estavas a enganar, nunca duvidei dos teus potenciais.
Mádá - Então e money? Quanto é que ele pediu?
Andreia - Pois aí é que está o problema, ele pediu 100 euros.
Maria - Então e isso é problema?
Andreia - Calma rapariga, isso não é problema nenhum, o problema é que para além do jantar, que nós já estamos habituados a dar "aos convidados" ele pediu um sitio para dormir... - isto deixou alguns de boca aberta. - E eu não consegui dizer que não, porque acho que vamos ganhar tanto dinheiro com o concerto...
Ricardo - Então e agora o que fazemos?
Cate - Não se preocupem, a Andreia resolve o problema, dorme em casa dela. - a Catarina era o membro mais recente na turma, mas mesmo assim às vezes tinha estas saídas que não calhavam nada bem, mas já ninguém ligava.
Maria - Oh Cate deixe de ser parva. - disse isto e olhou para a professora em forma de desculpa. - Nessa noite dormimos todos em minha casa, e ele só tem é que se contentar.
Miguel - Fixe, vai haver party. - todos se riram.
Andreia  - Brutal!! Stôra, obrigada pelo tempo de aula dispensado.
Professora - De nada, agora vão trabalhar a dobrar.
A aula decorreu dentro da normalidade e em todos os intervalos o tema era "o concerto", havia tantas coisas, pormenores a tratar... E o entusiasmo esse, era o maio que se podia imaginar.

Aqui está o primeiro capitulo da minha nova fic, é ainda como uma introdução, para se ambientarem às personagens e assim. Espero que gostem :)
Beijinhos*

1 comentário: