domingo, 23 de janeiro de 2011

Capitulo 5

Passaram-se 3 semanas e já estava tudo combinadíssimo para o concerto. Era hoje o grande dia. Tinham combinado com o Diogo por volta das 13:30, hora à qual eles acabavam as aulas. A última aula que tinham era Ed. Física, a aula que eles mais gostavam. Estavam nos balneários a equiparem-se e o concerto era o principal tema de conversa.
Cate - Então relações públicas como é que achas que vai correr o concerto?
Andreia - Eu acho que vai correr bem, tem tudo para correr bem.
Maria - E o que é que ficou combinado com ele?
Juca - Combinado com ele como?
Maria - A que horas é que chega?
Andreia - Eu disse-lhe que nós tínhamos aula até à uma e meia e depois era só almoçar e estávamos prontos.
Maria - Ah. Então e ele almoça connosco?
Andreia - Ele disse que gostava, que era para nos conhecer melhor e ambientar-se.
Mádá - Isso é brutal. Almoçar com um famoso...
Juca - Oh ele não é assim tão famoso é, mas é super giro. E aposto que vai haver aí muitas invejosas.
Maria - Ah pois isso podes crer que vai haver. Mesmo que ele não fosse giro iam ter inveja do que nós conseguimos.
Juca - Oh menina Andreia você hoje vem toda hot.
                                         (roupa da Andreia na aula de Ed. Física)
Andreia - Oh menina Joana deixe de ser parvinha está bem?! - a Juca acenou-lhe afirmativamente, mas com um sorriso malicioso.
Mádá - Mas olha que ela tem razão. Os ténis é que não são muito apropriados...
Andreia - Pois não, nem me digas nada. Isto é o que dá não arranjar as coisas no dia anterior. Vou pedir ao stôr para hoje não jogarmos futebol, senão lixo já os ténis todos. Acham que ele alinha?
Cate - Acho que sim.
As raparigas saíram todas do balneário e rapidamente se encontraram com os rapazes. Fizeram-se logo ouvir comentários sobre a indumentaria da Andreia. Ainda mais quando eles sabiam que a irritavam quando comentavam a sua beleza física. Ela era realmente uma rapariga muito bonita e tinha umas curvas de fazer inveja a qualquer uma, mas ela não gostava nada de gabar nem que gabassem essa parte. O professor chegou-se perto deles e cumprimentou-os ao que eles responderam um "Bom dia" em uníssono.
Andreia - Oh stôr o que é que vamos fazer hoje na aula.
Stôr - Hoje vamos treinar a resistência e jogar voleibol. - quando o professor disse resistência ouviu-se um burburinho de insatisfação. - Mas porquê?
Andreia - Ah era só porque se fosse futebol, os meus ténis não eram os mais apropriados e ia-lhe pedir para fazer outra coisa...
Stôr - E não sabes que tens de trazer ténis universais?
Mádá - Ténis universais? - estavam todos um pouco confusos.
Stôr - Sim, universais, que dêem para todos os desportos.
Andreia - Oh stôr eu passo a explicar. Ontem esqueci-me de arranjar a mochila de Ed. Física, quando me lembrei já era tarde e não me apeteceu. Depois hoje de manhã tinha de a arranjar, mas como em todos os dias já estava atrasada, e tive de a arranjar à pressa. Estes foram os primeiros ténis que me vieram à mão, uma vez que não sei dos de Ed. Física...
Stôr - Pronto está bem. Vá. vamos lá começar a correr.
Assim foi, toda a turma começou a correr. Era suposto correrem 30 minutos à volta da escola, mas correr era o que menos gostavam de fazer, por isso, assim que havia oportunidade paravam. Depois lá ouviam um grito do professor e começavam a correr. Era sempre assim. Ainda tentavam arranjar pretextos para parar e distrair o stôr, mas não resultavam. Passaram os 30 minutos e foram para o campo de voleibol jogar.

Na portaria da escola:
Entra um rapaz que não andava na escola e o funcionário que se encontra à porta dirige-se a ele para que ele se se identifica-se. Esse rapaz era Diogo, tinha chegado um pouco mais cedo, pois veio de comboio e os horários do comboio é que o "controlavam".
Funcionário - Bom dia. Posso ajudá-lo?
Diogo - Bom dia. Eu venho ter com a Andreia Rocha do 12º B, pode ajudar-me?
Funcionário - Ah és tu que cá vens cantar logo à noite? - o Diogo acenou afirmativamente. - Eu acho que ela está em aula, mas posso ir ver.
Diogo - Obrigado.
O funcionário, o sr. João, confirmou nos horários que a Andreia estava em aula, mas como era Ed. Física decidiu levar o Diogo até ao campo de jogos, pois podia ficar lá à espera, o professor não se ia importar. O sr. João pediu ao Diogo que o seguisse e lá foram os dois em direcção ao campo de jogos.

3 comentários: