A aula decorria animadamente, as equipas do jogo eram: a Andreia, a Mádá, o Kiko, o Miguel e a Daniela contra a Maria, a Juca, o Ricardo, a Claúdia, o André e a Cate. A equipa da Andreia estava a perder, mas nem por isso perdiam o entusiasmo. Como sempre havia música no ar. A Andreia e a Mádá cantavam alegremente, "peguei, trinquei e meti-te na cesta... ris e dás-me a volta à cabeça uou...", hoje estavam viradas para a música pimba. Faziam uma coreografia aparvalhada e os outros ou riam-se ou acompanhavam-nas na brincadeira. O professor já estava habituado às cantorias, porque embora estivessem sempre com a cabeça na música, faziam sempre o que lhes era pedido.
O Diogo aproximava-se do campo de jogos com o sr. João e já conseguia observar toda esta animação, a rapariga de rosa despertou-lhe a atenção pois para além de cantar e dançar como se não houvesse amanhã, mas dentro dos limites possíveis dentro de uma aula, transparecia uma alegria e simpatia enormes. Os dois aproximaram-se mais do campo.
Daniela - Ah, olha lá aquele ali não é o Diogo? - a Mádá e a Andreia rapidamente olharam para confirmar.
Mádá - Ai pois é... Agora viu-nos nestas tristes figuras. - disse de forma irónica.
Andreia - Tristes? Bem alegres... - riram-se as duas.
O sr. João aproximou-se do professor:
Sr. João - Desculpe, professor, este jovem veio ter com a Andreia Rocha, ele pode esperar ali?
Professor - Pode, claro.
Sr. João - Desculpe a interrupção. - afastou-se do professor. - Menina Rocha é para si. - a Andreia sorriu-lhe e o sr. João correspondeu-lhe. Informou o Diogo de que podia esperar ali e voltou ao seu posto de trabalho.
Andreia - Stôr posso ir ali? - perguntou dando um passo na direcção do Diogo.
Professor - Podes, podes, mas primeiro faz lá o serviço.
Assim foi a Andreia serviu e já começava a andar no sentido do Diogo quando vê a bola a cair no campo contrário. Voltou atrás e serviu novamente, o mesmo sucedeu.
Professor - Vá Andreia, toca a servir.
Ela serviu novamente e desta vez a Maria conseguiu agarrar a bola, mas a Cate não conseguiu receber o passe. Por breves segundos Andreia esqueceu-se da presença de Diogo e voltou à brincadeira.
Andreia - E é uma equipa em recuperação - dizia da linha final, preparando-se para servir novamente. - estão a dois pontos da igualdade... - o Miguel continuou.
Miguel - Andreia prepara-se para servir, concentra-se... a bola vai em direcção ao campo adversário, o André recebe a bola, passa ao Ricardo, mas este não consegue fazê-la transpor a rede...
Mádá - E é pontooooo. - grita. Toda a equipa festeja e a outra equipa ri-se.
Professor - Andreia agora faz serviço por cima.
Andreia - Ah oh stôr isso é batota, o stôr sabe que eu não consigo servir por cima e assim vai ser ponto deles. - o stôr ri-se. - Mas vá, eu sirvo por cima.
Faz o serviço por cima e por poucos centímetros a bola passa para o campo adversário e é ponto novamente.
Kiko - Empatámos!! - abraçou-se aos companheiros de equipa. A Andreia serviu novamente e desta vez o jogo continuou a decorrer normalmente e ela finalmente conseguiu dirigir-se ao Diogo.
Caminhou na sua direcção e ele ria da animação daquela turma, mas quando a viu aproximar-se o seu olhar parou nela.
Andreia - Olá. - esticou-lhe a mão para o cumprimentar e ele fez um olhar confuso, a Andreia olhou para a mão e justificou-se - É que estou a ter Ed. Física e tal, um bocado transpirada... - ele riu-se. - Sou a Andreia, muito prazer.
Diogo - Sou o Diogo. - sorriram os dois. - Se calhar vim um bocado cedo...
Andreia - Ah não, vens almoçar connosco não é? - ele acenou-lhe afirmativamente. - Pronto, nós estamos quase a sair da aula, podes esperar aí sentado - e apontou para as escadas. - Nós depois é só tomarmos banho e estamos prontos.
Diogo - Ok, obrigada. E olha parabéns pela dança....
Andreia - Oh não gozes, temos que nos divertir.
Diogo - Não estou a gozar, adorei a vossa boa disposição. Mas pronto se queres assuntos mais sérios, tens uns óptimos serviços.
Andreia - Ah, obrigada - sorriu envergonhada. - Bem diverte-te. - piscou-lhe o olho e voltou para o jogo, que continuava empatado.
Entrou em campo e começou a jogar, por acaso vólei era dos seus desportos favoritos. Tentava abstrair-se da presença do Diogo, afinal de contas era um olhar estranho. Ela tinha ficado extremamente surpreendida com a sua beleza, ele tinha uns olhos fantásticos, e das poucas palavras que trocou com ele percebeu que ele era bastante simpático. Ao contrário de Cate e Daniela ela tentava manter-se o mais normal possível, pois as amigas tentavam à força toda chamar à atenção o novo espectador da aula. A equipa de Andreia estava a ganhar por um ponto e era a vez de Kiko servir. Logo, rapidamente, Mádá e Andreia se juntaram para dar força ao amigo e começaram a cantar "Go Kiko, Go Kiko, Go Kiko..." Foi ponto, o Kiko voltou a servir e quando ele se preparava para o fazer o Miguel aproximou-se da Andreia
Miguel - Olha não é por nada, mas acho que ali o Dioguinho ficou pregado em ti.
Andreia - Ai oh Miguel deixa de ser parvo.
Miguel - Não estou a ser parvo, ele está só a olhar para ti já reparaste bem? Ainda por cima hoje vens assim vestida.
Andreia -Não, não reparei. Não quero olhar para ele, sinto-me um bocado incomodada. - com esta afirmação o Miguel soltou um sorriso. - E o que é que tem a minha roupa?
Miguel - Nada, mas está
Ganhámos!! - gritaram todos, Andreia e Mádá deitavam a língua de fora à Juca e à Maria. O Diogo já se levantava das escadas quando a Andreia foi ter com ele, só que quando ela ia na sua direcção começou a ouvir Juca, Kiko e Miguel a cantar "Sex bomb, sex bomb, you're my sex bomb..." Olhou para trás e fez-lhes um olhar, que se pudesse tinha feito saltar raios na sua direcção. Chegou perto do Diogo e qual não é o seu espanto quando ele começa a cantar a mesma música que os seus amigos cantavam, mas baixinho o que não permitiu aos outros ouvirem. Andreia ficou bastante envergonhada, mas como já estava um pouco vermelha com o esforço físico que tinha feito e assim o Diogo não notou todo o seu embaraço.
Andreia - Bem nós agora vamos tomar banho, podes vir connosco. Há lá um banco à porta dos balneários, podes esperar lá. Ou então se quiseres podes ir "conhecer" a escola, se bem que não há grande coisa para conhecer...
Diogo - Eu espero lá nos balneários... Parabéns pela vitória!! - sorriram e encaminharam-se dos balneários. Ficou decidido que as apresentações ficavam todas para depois dos banhos... Chegaram ao pavilhão dos balneários, rapazes e raparigas dirigiram-se aos respectivos balneários e o Diogo sentou-se no banco que lá havia. Começaram a preparar-se para os banhos, mas como em cada balneário só havia três chuveiros tinham que tomar banho uns de cada vez. A Maria, a Daniela e a Cate eram as primeiras, mas assim que a Maria se pôs debaixo do chuveiro soltou um grito... A água estava gelada. Alguém tinha de ir avisar a continua responsável por aquele pavilhão de que tinha de ligar a caldeira. Depois de alguma discussão, amigável, a Andreia resolveu ir lá, mas mesmo assim reclamou.
Andreia - Que figurinha!! De leggings, com um camisolão vestido e com umas havaianas. - pois já as tinha calçado, uma vez que era das próximas a tomar banho.
Saiu do balneário e ao mesmo tempo do balneário dos rapazes saiu o Ricardo. Tinham a mesma função e quando perceberam isso começaram a correr, tipo crianças, para verem quem chegava primeiro à funcionária. O Diogo olhava e sorria para o que se passava. A continua foi ligar a caldeira e eles voltaram aos balneários, mas a Andreia decidiu ir perguntar ao Diogo se estava tudo bem e ele respondeu-lhe que se tivesse companhia estava melhor. Com esta resposta a Andreia voltou a ficar encavacada, mas mesmo assim, foi ao balneário avisar as amigas de que já havia água quente e voltou para ao pé do Diogo. Começaram a falar....
Espero que gostem :)
Beijinhosª
Que lindooo
ResponderEliminarTens de postar mais (;
Beijinho*