segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Capitulo 3

Diogo: Pois... dia 28 né?
Andreia: Sim!! - respondeu-lhe ansiosa pela resposta.
Diogo: Posso, é perfeito, até porque depois no fim-de-semana tenho gala.
Andreia: A sério? - perguntou-lhe toda entusiasmada e esta pergunta já fazia prever a resposta.
Diogo: Sim claro, não te ia mentir.
Andreia: Ai brutal, obrigado mesmo.
Diogo: De nada, tenho a certeza que vai ser espectacular.
Andreia: Espero bem que sim. Precisamos que seja um sucesso.
Diogo: Vai ser estou lá eu. - riu-se e a Andreia limitou-se a fazer o mesmo. - Bem, olha, decidam que músicas querem que cante e depois liga-me a avisar.
Andreia: Ok, obrigado por tudo.
Diogo: Estou à vossa inteira disposição. - ela riu-se. - Vá, adeus, que vou ter ensaios. Beijinhos.
Andreia: Adeus, beijinhos.

Desligou o telemóvel e o barulho voltou. Todos "festejaram" o facto de estar tudo confirmado para o concerto, mas enquanto uns já imaginavam o que seria o concerto a Juca ficou intrigada com a conversa ao telemóvel e também quis esclarecer algo que já há algum tempo pairava no seu pensamento. Chegou-se para junto da Andreia para que pudessem falar sem os outros as ouvirem.
Juca - Oh Andreia olha lá, podes-me satisfazer a curiosidade?
Andreia - Sim, acho que sim.
Juca - Mas o que é que foi aquilo ao telemóvel? Beijinhos? - perguntava em tom de gozo.
Andreia - Então oh Juca, ele despediu-se de mim, mandou beijinhos, querias que eu lhe dissesse o quê? Tipo, a boa educação nunca fez mal a ninguém.
Juca - Ai ele mandou beijinhos... - continuava a gozar.
Andreia - Opá, mas o que é que tu queres?
Juca - Nada, nada. É que ele é podre de bom e a mandar-te beijinhos, nem se conhecem...
Andreia - Olha eu nem comento. O rapaz quis ser simpático, fogo.
Juca - Pois eu não preciso que digas nada, qualquer uma com dois olhos na cara vê aquele pedaço. - a Andreia limitou-se a abanar a cabeça, do tipo "poupa-me", mas a Juca continuou. - E olha lá, como é que conseguiste entrar em contacto com ele tão rapidamente.
Andreia - Joana, dah!! Facebook.
Juca - Ah boa, boa. Então e ele deu-te logo o número de telemóvel?
Andreia - Sim, ele disse que assim era mais fácil e rápido para entrar em contacto com ele, por isso deu-me o número de telemóvel.
Juca - Pois, muito bem, muito bem. Então e vão falar mais antes do concerto.
Andreia - Sim, tenho de lhe dizer que músicas queremos que cante.
Juca - Pois, pois. Relação estritamente profissional...
Andreia - Não, querias que fosse relação quê?
Juca - Olha eu com aquele Deus grego não me importava de ter qualquer tipo de relação.
Andreia - Sim Juca, nem o conheces, por favor...
Juca - Pois é, tens razão, já estava a fazer filmes. Fogo consegues sempre estragar-me os sonhos... - dizia amuada.
Andreia - Não meu amor, eu consigo sempre fazer-te ver as coisas como elas são.
Juca - É verdade, é verdade. É por isso que eu te adoro. - abraçou fortemente Andreia. - Bem, mas que ele é giro lá isso é.
A Andreia deu uma gargalhada, a Juca não existia, então como começava a fazer os filmes dela... Continuavam todos a falar do concerto e, uma vez que tinha ficado por decidir as músicas quer queriam, começavam a escolher algumas. Sendo que primeiramente começaram pela escolha de bandas. Durante a conversa o Miguel tinha-se ausentado para ir ao telemóvel, quando voltou trazia uma noticia.
Miguel - Pessoal, o baixista está confirmado, o André aceita o nosso convite.
Kiko - Ah estava visto que ele ia aceitar.
Cate - Então e das músicas como é?
Kiko - Olha eu acho que Muse, Coldplay...
Andreia - Xutos, Rui Veloso...
Miguel - Lenny Kravitz, Michael Bublé...
Andreia - Bon Jovi, Pearl Jam...
Ricardo - GNR, também era fixe. - todos concordaram.
Mádá - Então vá, Andreia, já podes ligar ao Diogo a dizer as nossas escolhas. Ele depois vê que músicas prefere destas bandas e se tem algumas sugestões e diz para os nossos rapazes ensaiarem.
Kiko - Sim, tendo em conta as bandas que escolhemos, nós devemos safar-nos bem, mas é sempre melhor ensaiar um bocado.
Maria - Sim, mas não se esqueçam que depois têm a tarde de quinta-feira para ensaiar já com o Diogo.
Miguel - Sim, a Maria também tem razão.
Mádá - Vá, mas liga-lhe.
Andreia  - Fogo, tu estás mais que entusiasmada com isto. - a Madalena sorriu-lhe. - Mas eu não lhe posso ligar ele ia ter ensaios, não me vou arriscar a interromper-lhe um ensaio. - Quando acabou de dizer isto a Joana olhou-a com um ar de caso.
Mádá - Oh que pena. Então, mas liga-lhe ainda hoje.
Andreia - Sim, vou ver o que posso fazer.
Ricardo - A reunião por hoje está terminada?
Juca - Sim, parece que sim.
Ricardo - Então bora lá que a nossa vida não é só isto. - todos se riram e saíram do bar. Como já não tinham mais aulas, enquanto uns foram aproveitar para estudar ainda na biblioteca da escola, outros foram para casa. A Andreia foi com a Cate e a Juca até ao portão da escola. A Juca ia para falar mas a Cate antecipou-se.
Cate - Como é que tu sabias que ele está a ter ensaios? - pela cara da Juca de para perceber que era exactamente esta pergunta que ela ia fazer.
Andreia - Olha porque quando lhe liguei à bocado ele disse, provavelmente para eu depois não lhe ligar e interromper os ensaios.
Cate - Ah está bem.
As amigas despediram-se, mas, ainda antes de se afastarem, a Juca ainda relembrou a Andreia de que tinha que ligar,ainda hoje, ao "menino bonito da televisão", como ela o tinha apelidado.

Bem espero que gostem e espero, também, que quem lê comente!!!
Beijinhos, Sofi*

Sem comentários:

Enviar um comentário