domingo, 13 de fevereiro de 2011

Capitulo 10

Já tinham ensaiado o tempo suficiente, estava tudo no ponto. Tinham encomendado pizzas e achavam sempre muita piada ir receber as pizzas ao portão da escola. Jantaram no meio de muita animação e cantoria. A turma já estava toda junta, o Ricardo ia ficar na entrada com a Claúdia a vender os bilhetes, eles já estavam prontos e foram para o seu posto. O Diogo estava a ficar nervoso e andava de um lado para o outro a cantarolar, a Andreia, a Maria e a Mádá foram para a casa-de-banho preparar-se e os outros andavam a ver os últimos pormenores. Enquanto trocavam de roupa faziam as previsões para aquela noite.
Maria - Então querida estás nervosa?
Andreia - Estou a ficar um bocado... - fez cara de assustada.
Mádá - Opá não estejas assim, tu arrasas em qualquer lado.
Andreia - Sim, sim. Depois o estado do Diogo também não ajuda nada.
Maria - Isso só é preciso ele te ver que lhe passa logo.
Andreia - É, eu agora devo ter efeito calmante.
Mádá - Pois tens.
Maria - Quando ele te pediu para cantares com ele, houve uma altura em que ele te agarrou a mão, foi porquê?
Andreia - Oh eu estava a dizer que era muita gente a olhar para mim e ele estava a dizer que me ajuda, para eu não olhar para o público, olhar para ele.
Mádá - Uau! - disse isto e fez um gesto de "ggrrrr"
Andreia - Olha oh Mádá eu... - fez um pausa - nem digo mais nada.
Virou as costas e foi para o espelho maquilhar-se, uma coisa simples, um brilho nos lábios, um pouco de base, risco nos olhos e rimel. As amigas fizeram o mesmo e saíram já arranjadas.
Miguel - Tão lindas que elas estão.
Mádá - Estamos não, somos.
Andreia - Ah pois.
Miguel - Desculpem lá pronto. Vocês são lindas e boas - fez uns gestos com as mãos enquanto dizia isto.
Andreia - Também não te estiques, calma lá. - O Diogo riu-se com estes comentários. - Então e tu, estás pronto? - perguntou ao Diogo.
Diogo - Estou, um bocado nervoso, mas isso é normal.
Maria - Quem é que quer vir comigo ver se já cá está muita gente?
Andreia - Eu vou.
Mádá - E eu também.
As amigas saíram e foram de encontro a Juca e Cate que já se encontravam no recinto a orientar as pessoas.
Maria - Bem isto está a encher.
Juca - Podes crer, está a ter bué adesão.
Cate - Estão todos a dizer que o espaço está brutal, que soubemos aproveitá-lo muito bem...
Enquanto as amigas falavam a Andreia permanecia calada a olhar para as pessoas a chegar, o recinto estava cada vez mais cheio e isso estava a deixá-la nervosa. Não se assemelhava nada aos concertos em que já tinha cantado. Ao aperceberem-se do estado dela as amigas tentaram acalmá-la. Voltaram para dentro e não conseguiram conter o riso quando viram, novamente, a Daniela de volta do Diogo, mas o melhor é que o Diogo estava com cara de quem estava a apanhar uma grande seca.
Mádá - Realmente aquela miúda não existe.
Chegou-se a hora do concerto, mandaram apagar as luzes e a música fez-se ouvir. O público estava em êxtase, cantava, gritava, saltava, notava-se que estavam agradados com o que viam e ouviam. O Diogo já cantava a última música antes da entrada da Andreia, esta já se dirigia para as traseiras do palco e fazia-se acompanhar da Juca. Chegaram-se perto do senhor José, o senhor do som, para que ele desse o microfone à Andreia.
Sr. José - Boa sorte.
Andreia - Obrigada. - agradeceu-lhe sorrindo.
Juca - Vá miúda está quase, muita merda, eu acredito em ti.
Andreia - Obrigadão meu amor.
Juca - Não se agradece oh ursa. - começaram a ouvir o Diogo a anunciar a actuação seguinte "Bem pessoal na próxima música não vou estar sozinho..."
Andreia - Desculpa.
Juca - Bem estou no ir para te ver arrasar. Muita merdaaa. - disse isto e saiu a correr.

(No palco)

Diogo - E para cantar comigo, pessoal, uma voz fantástica e que vocês devem conhecer a Andreiiaaaa. - a Andreia entrou em palco e centenas de pessoas a aplaudir fizeram-se ouvir, o pânico instalou-se na cara dela e o Diogo ao aperceber-se disso, de imediato lhe agarrou a mão.
Andreia - Boa noite pessoaaaaall. - cumprimentou o público tentando disfarçar o nervosismo.
Diogo - Pessoal esta música é dedicada à Mádá.
Andreia - Sim princesa é toda para ti. - e enviou-lhe um beijinho.

Será que o concerto vai correr dentro da normalidade até ao fim?
Espero que gostem!!
Beijos :)

1 comentário:

  1. adorei...

    quero mais...

    tou super curiosa para ver o proximo capitulo...

    continua...

    ResponderEliminar