quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Capitulo 8

Entraram no Zé, juntaram umas mesas e sentaram-se. O Diogo ficou sentado ao lado da Andreia... Fizeram o pedido, uns iam comer pizza e outros lasanha. Almoçaram no meio de muita conversa e animação, o Diogo já estava super integrado no grupo e, também ele, começava a ficar ansioso com o concerto. Acabaram de almoçar e levantaram-se para ir pagar, as raparigas pagaram primeiro e saíram logo para a rua, deixando os rapazes lá dentro.
Juca - Fogo ele é mesmo giro!! - disse suspirando.
Cate - Pois é, e aquele piercing no lábio...
Mádá - Tem é uns olhos lindos. - a Andreia encontrava-se um bocado a leste desta conversa.
Maria - Pois, mas ele está é todo virado aqui para os lados da nossa amiga. - disse, dando um encosto à Andreia.
Andreia - Mas o que é que vocês querem?
Juca - Nada, nada... Estávamos só aqui a constatar a beleza do Diogo. O que é que achas?
Andreia - Acho que sim, é super giro... O piercing dá-lhe um ar de bad boy que.. - exitou - Ui!!
Juca - Uhh estás a cair nas garras dele?
Andreia - Não parva, mas que é giro é. E eu sinceramente já não vos entendo. Se não comento o facto de o rapaz ser giro é porque não comento, se comento é porque estou a cair nas garras dele.
Mádá - Não te chateeis, mas olha que faziam um belo par, lá isso faziam.
Maria - Ya. Já viste até têm ténis iguais.
Andreia - Temos? - disse ao mesmo tempo que olhava para os pés e que a Juca dizia "Têm?"
Maria - Sim.
Os rapazes saíram neste momento e quiseram saber do que falavam as meninas.
Maria - Estávamos a comentar que a Andreia e o Diogo têm uns ténis iguais. - todos olharam para os pés deles, incluindo o Diogo.
Miguel - Olha pois têm.
Andreia - Sabem como é, pessoas com bom gosto é assim. - riu-se para o Diogo e ele piscou-lhe o olho.
Voltaram para a escola.
Quando lá chegaram foram falar com o director da escola para saberem se podiam começar a por tudo apostos. Tiveram autorização, mas com uma condição, começar com as coisas mais simples, deixarem, por exemplo os ensaios para mais tarde para perturbarem o menos possível as aulas. Assim foi, o palco já estava montado, já tinham ligado ao pai do Miguel para lá ir levar os instrumentos e assim que ele chegou começaram a ligá-los, a por as colunas no sitio, amplificadores, luzes... Acabaram isso e eram quatro e meia, queriam começar o checksound o mais rápido possível, mas pediram-lhes para começarem no mínimo às cinco, então decidiram ir lanchar. Foram lanchar ao bar da escola.
Kiko - Então estás nervoso? - perguntou ao Diogo.
Diogo - Um bocado, afinal é um concerto ao vivo.
Mádá - Sim, mas já deves estar habituado. É como se todos os Sábados tivesses um concerto.
Diogo - Sim também, mas não deixa de ser difícil...
Miguel - Nervos é coisa de meninas - gozava com o Diogo.
Andreia - Ah então é por isso que antes quando tinhas a banda ias 50 vezes à casa-de-banho antes de o concerto começar. - esta afirmação fez com que todos se rissem e o Miguel apertasse a bochecha à Andreia.
Miguel - A minha menina hoje está cheia de piada...
Andreia - Parece que sim. - riu-se. - Olhem estou com sede vou ali comprar uma garrafa de água.
A Andreia dirigiu-se ao balcão e tinha duas pessoas à frente, por isso ainda teve que esperar, mas a conversa na mesa continuou.
Juca - Como é que é pessoal prontos para trabalhar? Têm de ensaiar...
Miguel - Pois é...
Diogo - Opá eu gostava de fumar um cigarrinho antes..
Cate - Isso só faz é mal. - o Diogo encolheu os ombros.
Maria - Para isso tens de ir lá fora, porque é proibido fumar cá dentro.
Diogo - E ninguém me faz companhia?
Maria - Eu estou fora. Não me apetece andar.
Miguel - Eu vou afinar a guitarra que é para quando chegares já estar pronto.
Kiko - E eu vou ver da bateria.
André - E eu do baixo. - disse o André que tinha chegado durante o lanche.
Juca - Olha eu tenho de ir à casa-de-banho, Mádá vem comigo. - levantaram-se e foram na direcção da casa-de-banho.
Miguel - Nunca percebi isto de as raparigas irem sempre juntas à casa-de-banho. - a Cate riu-se.
Diogo - Fogo tenho de ir sozinho né?
Maria - Não, sobra-te a Andreia.
Andreia - O que é que se passa com a Andreia? - perguntou enquanto voltava para a mesa.
Maria - Vais fazer companhia ao Diogo, porque nós já estamos todos fora e tu és a última portanto não tens escolha.
Andreia - Pois vocês são muito engraçados, deixam-me sempre sem escolha. - e fez cara de amuada, todos se riram. - Mas vá vamos lá.
O Diogo levantou-se e dirigiram-se para a porta.
Andreia - Já agora vamos onde?
Diogo - Vou fumar.
Andreia - Fumar?? - perguntou. Quase que se engasgava com a água que estava a beber. - Eu não acredito que eles me fizeram cansar para tu ires fumar.
Diogo - Mas o que é que tem? - perguntou desiludido, pois pareceu-lhe que a Andreia não queria estar com ele.
Andreia - Oh Diogo tu já tens idade para saber que isso te faz mal.
Diogo - Pois tenho, estou a tentar reduzir.
Seguiram até à rua, ficaram parados ao portão da escola e olhavam para nada. O Diogo já estava a fumar e aquele silêncio estava a deixar Andreia fora de si, por isso decidiu interrompe-lo.
Andreia - Desculpa a minha reacção de há pouco.
Diogo - Oh é na boa.
Andreia - A sério, não é nada contra ti, mas fumar...
Diogo - Mas porque é que isso te irrita tanto?
Andreia - Olha porque essa merda só faz é mal, ainda por cima a ti que cantas...
Diogo - Sim?
Andreia - Isso fode-te as cordas vocais todas...
Diogo - Ya eu sei, é bué mau e um ganda vicio.
Andreia - Pois, mas devias deixá-lo.
Diogo - Estou a tentar.
Andreia - É bom que sim. - sorriu-lhe. - Senão não vou pagar para ir a um concerto que seja, teu.
Diogo - Então fica aqui prometido que vou deixar de fumar.
Andreia - Quero ver isso - disse enquanto se ria.
Diogo - Tu alguma vez experimentas-te? 
Andreia - Não, nem quero.
Diogo - Fodasse miúda tu deves ser perfeita...
Andreia - Ai isso também não sou.
Diogo - Olha que és!! - disse olhando para ela com um sorriso irresistível.
Andreia - Está bem abelha. Podemos ir para dentro?
Diogo - Vamos - respondeu-lhe enquanto apagava o cigarro e seguiram os dois para o pátio. Pelo caminho o Diogo começou a cantar "Sex bomb, sex bomb, you're my sex bomb" e ria-se como que a picar a Andreia.
Andreia - Opá oh Diogo importas-te de parar de cantar essa música?
Diogo - Acho que me importo.. - disse-lhe enquanto brincava com o piercing que tem no lábio.
Andreia - Olha vou ficar chateada.
A Andreia começou a andar mais rápido e o Diogo acelerou atrás dela, pedindo-lhe para esperar. Finalmente puxou-a por um braço e os dois desataram a rir. Os amigos ao ver toda esta cena do palco começaram a sorrir.
Juca - Tão animados que os meninos vêm. - tentou saber mais.
Andreia - Por acaso até venho muito chateada com vocês..
Miguel - Então?
Andreia - Então? Então vocês mandam-me lá para fora, fazer companhia ao Diogo quando ele vai fumar? Fumar? - fez um ar de chateada.
Maria - Pois... - foi a única reacção que conseguiu ter, os restantes ficaram calados.
Andreia - Vocês sabem que eu ODEIO tudo o que tenha a ver com tabaco. - neste momento o Diogo não se conseguiu conter mais e riu-se, a Andreia olhou-o como se estivesse a reprovar a sua atitude.
Diogo - Desculpa - pediu ainda a rir-se.
Andreia - Fogo tinhas de me estragar o esquema. - e deu-lhe uma chapada no braço.
Mádá - Esquema?
Andreia - Sim, eu não estou nada chateada com vocês... Ou melhor estou, vocês sabem que eu odeio fumo, mas pronto é mais forte que eu e não me consigo zangar a sério.
Eles começaram o ensaio, já havia pouca gente na escola. A Juca e a Cate foram a casa e a Maria, a Andreia e a Mádá estava sentadas no chão a ver o ensaio. Estavam super surpreendidas com o Diogo, pois a voz dele soava ainda melhor ao vivo. Elas cantavam todas as músicas. Os rapazes fizeram uma pausa no ensaio, o Diogo precisava de ir à casa-de-banho.
Miguel - Oh Andreia sobe aí para o palco para cantares uma musiquinha.
Andreia - Eia não...
Kiko - Anda.
Mádá - Vai lá, tenho saudades dos dias em que subias ao palco para cantar com a banda deles nos concertos.
Andreia, Andreia, Andreia - gritaram todos. E ela acabou por subir.
André - Então sai o "Easy"?
Andreia - Ya, bora lá.

Será que o Diogo vai ver a Andreia a cantar? Será que o facto de ela ter subido ao palco vai mudar alguma coisa?


Espero que gostem e que deixem os vossos comentários :)
Beijinhos, Sofia*

3 comentários: