segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Capitulo 9

Os primeiros acordes soaram e a Andreia começava a cantar: "Know it sounds funny, But I just can't stand the pain, Girl I'm leaving you tomorrow, Seems to me girl you know, I've done all I can, You see I beg, stoleand I borrowed, Yeah! Uh, uh!..", as amigas deliravam, era como se estivessem num concerto... A música continuava e a Andreia aproveitava o momento ao segundo. Entretanto chegou a Daniela já toda arranjada para o concerto, cheia de maquilhagem, de saltos altos, enfim... coisas à Daniela. Juntou-se às amigas que cantavam energicamente.
Daniela - Então o Diogo, onde está?
Mádá - Foi à casa-de-banho.
Daniela - Ah está bem.
No palco todos continuavam animados e foi de lá que a Andreia avistou o Diogo, que já vinha da casa-de-banho, mas preferiu desviar o olhar não fosse entrar em stress. O Diogo aproximou-se do palco, mas manteve-se atrás de Maria, Mádá e Daniela a admirar aquele belo momento. A música terminou e ele dirigia-se para o palco, ou melhor para a Andreia...
Daniela - Diogoo!!
Diogo - Olá - respondeu sem dar muita importância.
Daniela - Então como é que estão a correr os ensaios?
Diogo - Bem. - disse e foi de encontro à Andreia. - Miúda tu tens uma voz... linda.
Andreia -Oh não é nada de especial. - disse envergonhada.
Diogo - É sim, não queres cantar comigo no concerto?
Andreia - Ai não!
Diogo - Porquê? Assim fico triste...
Andreia - Opá não fiques, mas eu não consigo...
Diogo - Consegues, eu ajudo-te - agarrou-lhe a mão.
Andreia - É muita gente a olhar para mim. E as miúdas não iam achar muita piada...
Diogo - Não olhes para o público, olha para mim. - riu-se. - Não iam achar piada porquê?
Andreia - Ai és tão chato!! Se calhar porque muitas vêm só para te ver, sozinho.
Diogo - Não sou nada. Então mas eu não posso andar sempre sozinho, elas entendem... Cantas comigo?
Andreia - Não sei...
Diogo - Pessoal ajudem-me. - pediu aos amigos de Andreia. - Não era brutal ela logo à noite cantar comigo?
Maria - Era fantástico - disse entusiasmada. - Canta!
Mádá - Vais cantar não vais?
Andreia - Oh meninas eu não consigo, e também não canto assim tão bem...
Kiko - Sabes muito bem que essa última parte é mentira e para além disso já cantaste nos nossos concertos.
Andreia - Sim mas espero que esteja cá bastante mais gente do que nos vossos concertos em que eu cantei.
Miguel - Canta fofinha.
Andreia - Tu para me chamares fofinha é mesmo para dares graxa... Mas queres cantar o quê?
Diogo - Então isso quer dizer que cantas...?
Andreia - Não, quero saber qual era a música que estavas a pensar para cantarmos juntos.
Diogo - Por mim é à tua escolha. Cantas?
Andreia - Canto. - disse a sorrir e quando o acabou de proferir o Diogo abraçou-a e deu-lhe um beijo na testa.
Diogo - Brutal! Então e que música cantamos?
Andreia - Epá não sei... Sugestões? - perguntou aos amigos.
Mádá - Dunas.
Andreia ( a rir-se) - Dunas?
Mádá - Sim , porquê?
Andreia - É que eu canto isso na boa, mas não estou a vê-lo - aponta para o Diogo. - a cantar isso.
Diogo - Pois... Mas se é isso que querem, eu canto.
Mádá - A sério?
Diogo - Ya.
Andreia - Então bora lá. Sabem tocá-la não sabem?
Kiko - Claro que sim.
Ensaiaram, ensaiaram e ensaiaram.

A hora do concerto aproxima-se. O que irá acontecer??
Espero que gostem!!
Beijinho, Sofia Carvalho*

1 comentário: