terça-feira, 23 de agosto de 2011

Capitulo 26 (preview)

Aproximadamente dois meses passaram, o percurso de Diogo no concurso televisivo continuava intacto, sem uma única nomeação, tudo fazia prever um brilhante desfecho e o namoro com Andreia estava igual, com ou sem fãs eles não se conseguiam largar, estavam em permanente contacto. Com os ensaios de Diogo e as aulas de Andreia era complicado estarem juntos, só se encontravam ao fim-de-semana. Os tios de Diogo continuavam fora portanto todos os fins-de-semana eram passados na sua casa, por vezes ao grupo de amigos de Andreia juntavam-se alguns amigos de Diogo, o que fez com que Maria e Flávio se aproximassem ainda mais.
A passagem de ano aproximava-se e Andreia queria passá-la com o namorado, mas este ia para o Porto, a sua terra natal, e embora a mãe dela fosse bastante liberal ela temia uma resposta negativa devido à falta de conhecimento em relação a Diogo. O namoro ainda não era assumido perante os pais e a mãe de Andreia ainda não conhecia bem o futuro genro o que podia levar a algum "medo".
Andreia - Mãezinha achas que posso ir passar o ano ao Porto? - perguntou fazendo beicinho.
Cristina - Ao Porto filha??
Andreia - Sim. O Diogo vai para lá para casa da irmã e convidou-me.. E eu gostava de ir, era uma passagem de ano diferente.
Cristina - Oh Andreia não sei, eu não o conheço, não te deixo ir assim para casa de desconhecidos.
Andreia - Oh mãe até parece. -  levantou-se do sofá e foi para o seu quarto.
Já era de prever, embora liberal Cristina era bastante protectora em relação a Andreia e não a deixar ir era um modo de, na sua ideia, a proteger. Andreia ficou triste, mas por um lado tentava perceber a sua mãe. Decidiu mandar uma mensagem a Diogo para lhe contar o sucedido.

Mensagem de Andreia para Diogo
Dii a minha mãe não me deixa ir contigo...  :(

Ele não tardou a responder.

Mensagem de Diogo para Andreia
Oh... :( 
Porquê princesa?

Mensagem de Andreia para Diogo
Olha amor, porque não te conhece e não me quer deixar ir assim para casa de gente desconhecida. Por um lado até a percebo... sou filha única... mãe galinha. xD
Mas gostava tanto de estar contigo. :\

Mensagem de Diogo para Andreia
Pois, é o que dá seres a filhinha mimada. :P
Eu também queria tanto ter-te comigo meu amor, pode ser que ainda a convenças. :DD

Continuaram a conversar por mensagens, mas a verdade é que Andreia não acreditava que conseguisse convencer a sua mãe, ainda para mais Diogo ia para cima no dia seguinte.
No dia seguinte a conversa com Diogo começou cedo, mas a vontade de fazer alguma coisa era nenhuma, por isso já eram três da tarde e Andreia continuava de pijama em frente à televisão. Estava um bocadinho triste com a sua mãe por esta não a deixar ir com o Diogo, na verdade. Mas não podia fazer nada até porque ele partiria esta tarde. Entretanto tocaram à campainha e Cristina levantou-se do sofá para ir abrir a porta, mas Andreia nem se dignou a tirar os olhos da televisão.
Pessoa que tocou à campainha - Olá, boa tarde. Eu sou o Diogo.

Bem meninas, espero que gostem desta preview. ;)
Beijo, Sofia Carvalho*

3 comentários:

  1. :o
    Não acredito que o Diogo foi pedir à mãe da Andreia para ela deixar a filha ir com ele! Que queriiiiiiiido! Mal posso esperar para ver o que a mãe dela responde!
    Estou a adorar a história! Quero mais!

    Gostava que pasasses pela minha fic. É recente e gostaria de ter opiniões (:

    http://diaryofleonor.blogspot.com/

    PS: Só uma pergunta, não era a Maria que se estava a aproximar do Flávio? Neste capítulo escreveste Mádá...

    ResponderEliminar
  2. muito obrigada, querida. é muito bom saber isso! a verdade é que é por pessoas como tu (e outras tantas) que nós andamos a escrever mais vezes. também eu tinha estado de férias e eu e a Gabby tinhamos escrito poucos capítulos antes de eu ir embora, então ela só postou uma vez por semana. mas agora para compensar estamos a dar muito mais de nós.

    eu tenho que te dizer que leio a tua história desde o início, apesar de não seguir (mas tinha nos meus favoritos). mas como mudei de computador não encontrei durante algum tempo o blog mas assim que li os que me faltavam amo cada vez mais! eu amo a tua história mesmo, é daquelas que dá sempre vontade de ler mais e mais e mais...! é diferente das outras, sei lá.
    continua com a tua linda história!

    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  3. excelente...

    quero mais...

    continua... agora tou curiosa para ler o capitulo completo...

    ResponderEliminar