sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Capitulo 26

Aproximadamente dois meses passaram, o percurso de Diogo no concurso televisivo continuava intacto, sem uma única nomeação, tudo fazia prever um brilhante desfecho e o namoro com Andreia estava igual, com ou sem fãs eles não se conseguiam largar, estavam em permanente contacto. Com os ensaios de Diogo e as aulas de Andreia era complicado estarem juntos, só se encontravam ao fim-de-semana. Os tios de Diogo continuavam fora portanto todos os fins-de-semana eram passados na sua casa, por vezes ao grupo de amigos de Andreia juntavam-se alguns amigos de Diogo, o que fez com que Maria e Flávio se aproximassem ainda mais.
A passagem de ano aproximava-se e Andreia queria passá-la com o namorado, mas este ia para o Porto, a sua terra natal, e embora a mãe dela fosse bastante liberal ela temia uma resposta negativa devido à falta de conhecimento em relação a Diogo. O namoro ainda não era assumido perante os pais e a mãe de Andreia ainda não conhecia bem o futuro genro o que podia levar a algum "medo".
Andreia - Mãezinha achas que posso ir passar o ano ao Porto? - perguntou fazendo beicinho.
Cristina - Ao Porto filha??
Andreia - Sim. O Diogo vai para lá para casa da irmã e convidou-me.. E eu gostava de ir, era uma passagem de ano diferente.
Cristina - Oh Andreia não sei, eu não o conheço, não te deixo ir assim para casa de desconhecidos.
Andreia - Oh mãe até parece. -  levantou-se do sofá e foi para o seu quarto.
Já era de prever, embora liberal Cristina era bastante protectora em relação a Andreia e não a deixar ir era um modo de, na sua ideia, a proteger. Andreia ficou triste, mas por um lado tentava perceber a sua mãe. Decidiu mandar uma mensagem a Diogo para lhe contar o sucedido.

Mensagem de Andreia para Diogo
Dii a minha mãe não me deixa ir contigo...  :(

Ele não tardou a responder.

Mensagem de Diogo para Andreia
Oh... :( 
Porquê princesa?

Mensagem de Andreia para Diogo
Olha amor, porque não te conhece e não me quer deixar ir assim para casa de gente desconhecida. Por um lado até a percebo... sou filha única... mãe galinha. xD
Mas gostava tanto de estar contigo. :\

Mensagem de Diogo para Andreia
Pois, é o que dá seres a filhinha mimada. :P
Eu também queria tanto ter-te comigo meu amor, pode ser que ainda a convenças. :DD

Continuaram a conversar por mensagens, mas a verdade é que Andreia não acreditava que conseguisse convencer a sua mãe, ainda para mais Diogo ia para cima no dia seguinte.
No dia seguinte a conversa com Diogo começou cedo, mas a vontade de fazer alguma coisa era nenhuma, por isso já eram três da tarde e Andreia continuava de pijama em frente à televisão. Estava um bocadinho triste com a sua mãe por esta não a deixar ir com o Diogo, na verdade. Mas não podia fazer nada até porque ele partiria esta tarde. Entretanto tocaram à campainha e Cristina levantou-se do sofá para ir abrir a porta, mas Andreia nem se dignou a tirar os olhos da televisão.
Pessoa que tocou à campainha - Olá, boa tarde. Eu sou o Diogo.
Cristina - Boa tarde. Embora possivelmente já saibas eu sou a Cristina.
Neste momento os olhos de Andreia já estavam fixados noutro sitio, na porta, na conversa que se iniciava à porta de sua casa. Perguntas invadiam-lhe a cabeça, não esperava ver Diogo ali nem tão pouco sabia o que ele vinha fazer.
Diogo - Sim já sabia. - disse com um sorriso de modo a amenizar o ambiente da conversa. - Eu vim cá mesmo para falar consigo.
Cristina - Primeiro não me trates por você, faz-me sentir velha. E entra, a Andreia está na sala.
Entraram e sentaram-se nos sofás da sala onde Andreia se encontrava, Diogo cumprimentou-a com um leve beijo na face e logo pelo olhar dela percebeu a sua ânsia em saber a razão de ele ali estar. Ainda sem respostas Andreia permaneceu calada a ouvir a conversa.
Diogo - Bem eu vinha cá para lhe pedir um favor, Cristina. Eu sou do Porto e vou lá passar o ano e convidei a Andreia para ir comigo, até foi sugestão da minha irmã, mas ela já me disse que não a deixa ir por não me conhecer e achar que ela vai incomodar.
Cristina - Sim é verdade. A tua família deve querer estar contigo.
Diogo - Sim mas ela é como se já fizesse parte da familia. - bem a verdade é que já fazia. - Todo o apoio que ela, a Juca, a Mádá, o Miguel, a Cate, a Maria e o Kiko me têm dado é incansável. E isto era só um modo de agradecimento.
Cristina - Pois...
Diogo - E como já disse até foi ideia da minha irmã convidá-la.
Cristina - Isso é assim tão importante para vocês?
Andreia (já com um grande sorriso) - Sim mãe, já te tinha dito. Assim pelo menos tenho uma passagem de ano diferente, ah e há bocado não me lembrei, mas tu todos os fins-de-semana me deixas ficar em casa dos tios do Diogo, portanto...
Cristina - Pois também tens razão...
Andreia - Já devias saber que eu e a razão nascemos juntas. - afirmou com um ar triunfante.
Diogo - Então isso quer dizer que a vai deixar ir comigo?
Cristina - Hmm.. Vocês vão-me prometer que se portam bem?
Andreia e Diogo (em uníssono) - Claro que sim!!
Cristina - Diogo tens a certeza de que ela não vai incomodar?
Diogo - Claro que tenho!! - respondeu com um ar bastante feliz.
Cristina - Então, filha, se calhar era melhor te ires vestir e arranjar um mochila com as coisas para levares ou vais de pijama?
Andreia - Não, já estou a ir. Obrigada mãe. - disse enquanto já se levantava, deu um grande beijo à mãe e foi a correr em direcção ao quarto para se despachar.
Diogo - Obrigado Cristina.
Cristina - De nada. Eu só não a deixei ir, porque realmente tinha medo que ela fosse incomodar e também não te conhecia.. E ela afinal de contas é a minha menina.
Diogo - Pois eu compreendo.
Cristina - E continuo sem te conhecer muito bem, mas para teres vindo aqui de propósito pedir-me para a deixar ir contigo é porque gostas muito dela e não vais deixar que nada lhe aconteça.
Diogo - Disso pode ter a certeza. - o sorriso de Diogo iluminava toda a casa.
Aproximadamente meia hora depois Andreia apareceu de novo na sala já vestida e com tudo pronto para levar. Tal como o namorado era possuidora de um enorme sorriso, ia agradecer para sempre à sua mãe por ter mudado de ideias. Ao sairem de casa os dois agradeceram mais uma vez a Cristina por ela deixar ir a filha, Andreia deu um forte abraço à mãe acompanhado de um enorme beijo na face. Despedidas feitas entraram no carro de Diogo rumo ao Porto. Uma fantástica passagem de ano os esperava. Assim que tiveram oportunidade deram um enorme e apaixonado beijo.
Andreia - Dii tu és louco, o que é que te deu para ir lá a casa pedir à minha mãe para te deixar vir contigo?
Diogo - Sou louco por ti. - deu-lhe mais um beijo, desviando por segundos o olhar da estrada. - O que me deu? Chama-se amor. - Andreia não conseguiu reagir, apenas sorrio e pousou a sua mão sobre a perna do namorado. - Ontem assim que me disseste que ela não te queria deixar ir por não me conhecer lembrei-me que se fosse lá apresentar-me talvez ela deixasse... E parece que resultou. - sorriu vitorioso.
Andreia - Ai estou tão feliz!! És o melhor namorado do mundo.
Partilharam um olhar cúmplice e continuaram a sua viagem que ainda se previa um pouco longa. Andreia aumentou um pouco o volume do rádio e começou a cantar a música que estava a dar, por momentos Diogo apenas desfrutou daquela voz que o acalmava, mas que não tinha assim tantas oportunidades de a ouvir a cantar. Na música seguinte acabou por acompanhá-la e seguiram o resto da viagem a cantar bastante animados, enquanto via sms Andreia contava o sucedido a Miguel, que continuava o seu grande confidente.

Mensagem de Miguel para Andreia
Olha ele ama-te mesmo é só o que te posso dizer. Não é qualquer rapaz que faz o que ele fez. xD

Mensagem de Andreia para Miguel
Podes crer.. Sou uma sortuda não sou?

Mensagem de Miguel para Andreia
Claro que és, mas isso já nós sabíamos desde que te começaste a dar comigo. Ahah
Mas olha que o Diogo não se pode queixar, tem ao lado uma rapariga fantástica. :)

Mensagem de Andreia para Miguel
Já cá faltava a super modéstia do menino Miguel. -.-
Oh obrigada meu amor, és o melhor amigo do mundo. <3

Mensagem de Miguel para Andreia

Obrigado minha melhor amiga perfeita. <3
Vá olha vou ajudar o pessoal a preparar as coisa, à meia-noite está atenta ao tlm porque eu vou-te ligar.
Beijo e juizo. :D

Mensagem de Andreia para Miguel

Ah pois, trabalha vá. Manda beijinhos a todos. Ok, vou estar super atenta. :DD
Beijinhoo e juizo digo eu. :P

Por fim chegaram ao Porto, foram para casa de Diogo, ou melhor de Vera, era lá que iam ficar. Já se ouvia música, devia ser o cunhado dele que estava a preparar o jantar e tinha ligado o rádio. Neste momento um nervoso miudinho invadia o corpo de Andreia, pois embora já conhecesse os irmãos de Diogo (Vera e Rafael, o irmão mais novo) e o cunhado não sabia o que a esperava no interior daquela casa. Pôs esses pensamentos de lado e pensou no noitão que ia ter ao lado do namorado e numa cidade fantástica como o Porto.
Diogo - Bem meu amor, sê muito bem-vinda. - disse ao abrir a porta de casa.

Meninas muito obrigada pelos comentários, são muito importantes para mim, e espero que gostem de mais este capitulo. :D
Beijinhooo, Sofi*

4 comentários:

  1. Adoooorei! É óbvio que a Cristina não podia dizer que não ao Diogo :D
    Aposto que a passagem vai ser perfeita e mal posso esperar para a ler :p E também tenho a certeza de que a família do Diogo (os pais, etc) vão adorar a nova namorada do filho. São mesmo muito fofinhos um com o outro, adoro a tua fic!

    Obrigada pelos comentários,e anseio por um novo capítulo teu!

    ResponderEliminar
  2. Eu amo os cinco, não tenho preferência (:
    *Estou a gostas da tua história :D

    ResponderEliminar
  3. Adoreii *.*
    Estou a amar e quero capitulo novo!

    Beijinho*
    Quando postas na outra?

    ResponderEliminar